Governador e autoridades participam da posse da primeira presidente do TCE-GO

Carla Santillo foi diplomada para o cargo mais importante do órgão nesta terça-feira (16/12). Ela assumirá cadeira ocupada por Edson Ferrari

Este slideshow necessita de JavaScript.

A conselheira Carla Santillo tomou posse nesta terça-feira (16/12) na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), em sessão extraordinária, para a gestão do biênio 2015/2016. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo em 62 anos de história do órgão. O governador reeleito Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PP) estiveram presentes na solenidade.

A posse ocorreu na sala de sessões plenárias que leva o nome do seu pai, o ex-governador Henrique Santillo. Na ocasião, tmabém foram empossados os novos vice-presidente, Kennedy Trindade, e corregedor-geral, Celmar Rech. Os mandatos, porém, serão exercidos apenas a partir de 1º de janeiro de 2015, quando expira o período da atual mesa, que tem Edson Ferrari, como presidente; Carla Santillo, vice; e Kennedy Trindade, corregedor.

Em entrevista à imprensa, ao final da solenidade, o governador destacou as qualidades pessoais da conselheira e disse ter certeza que Carla Santillo fará uma gestão à altura da importante tarefa constitucional que desempenha o Tribunal de Contas o Estado (TCE). “A conselheira, além de muito preparada, herdou do pai, Henrique Santillo, grandes ensinamentos em relação à ética, princípios e valores”, afirmou Marconi, ao destacar que o Governo de Goiás apoia o trabalho pela boa gestão pública no Estado.

Também participaram da posse, entre outras autoridades, os sete conselheiros em atividade do TCE, o secretário estadual da Casa Civil, José Carlos Siqueira; da Saúde, Halim Girade, além dos presidentes da Assembléia Legislativa, Hélio de Sousa, e do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ney Teles, do procurador-geral de Justiça, Lauro Machado, e do procurador-geral Geral do Estado, Alexandre Tocantins, familiares da empossada, conselheiros aposentados do TCE e servidores da instituição.

Carla é natural de Anápolis, graduada em Odontologia com especialidade em Endodontia. Atualmente a presidente empossada é acadêmica do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Carla Santillo foi eleita deputada estadual em 2002, tendo exercido a 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado. Em 2006 foi empossada como conselheira do TCE, tendo atuado como corregedora-geral e atualmente é vice-presidente do órgão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.