Governador do Distrito Federal anuncia flexibilização do uso de máscaras

Por outro lado, Ibaneis Rocha decidiu exigir apresentação de comprovante de duas doses da vacina contra o Coronavírus em shows e eventos esportivos

A flexibilização do uso de máscaras em locais abertos foi anunciada nesta quinta-feira, 3, pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A justificativa apresentada pelo governante foi que, diante da queda nos casos de Covid-19 no DF, a flexibilização da medida de disseminação da doença poderá começar. Por outro lado, o governador decidiu exigir apresentação de comprovante de duas doses da vacina contra o Coronavírus em shows e eventos esportivos. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira, 7. O uso de máscaras ainda é exigência em locais fechados.

Para Ibaneis, o Distrito Federal estaria “pouco a pouco voltando à normalidade”. Atualmente, a cobertura vacinal da cidade está em 79,82% com as duas doses  ou dose única, de acordo com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Já com o reforço o número é de 32,85% da população apta a ser vacinada com o esquema completo. Em contrapartida, nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.227 novos casos da doença na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.