Governador diz que Hospital Regional de Uruaçu será inaugurado em 2021

Durante tradicional live de Ronaldo Caiado também foi anunciado que município de Rio Verde, no Sudoste Goiano, será primeiro do país a oferecer a internet 5G à população

Durante sua tradicional live nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado anunciou nesta sexta-feira, 27, que o Hospital Regional de Uruaçu será entregue à população no começo do ano que vem. A unidade deverá ter estrutura para a realização de cirurgias, leitos de UTI, enfermaria e ambulatório.

“Será a maior obra da saúde em todo o Médio Norte Goiano, com condição de atender essa enorme região, que tinha um vazio completo nessa área”, disse Caiado.

Ainda na área da saúde, o governador ressaltou que toda a estrutura implantada soma-se ao suporte das policlínicas, a exemplo da primeira inaugurada, em Posse, no Nordeste Goiano. “[Os profissionais dessas unidades] vão identificar, diagnosticar, ver se o paciente é crônico, se tem que ter tratamento ambulatorial ou se é aquele que precisa de uma cirurgia. Desta maneira, faremos um mapeamento da saúde de toda a população do Estado de Goiá”, explicou.

Internet 5G

O município de Rio Verde, no Sudoste Goiano, será o primeiro do País a oferecer a internet 5G à população. O protagonismo foi confirmado pelo secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, em vídeo veiculado durante a live.

“Nós lançaremos essa rede, com uso de licenças experimentais da Agência Nacional de telecomunicações (Anatel), aplicada ao agronegócio. Não é somente ter uma rede 5G em funcionamento. É mais do que isso: ela vai trazer benefícios diretos para o agronegócio com mais automação, conectividade e produtividade”, listou o auxiliar do primeiro escalão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.