Governador distribui 18 mil brinquedos em Anápolis

Ronaldo Caiado foi acompanhado de sua esposa, Gracinha, e do prefeito Roberto Naves e sua primeira-dama, em evento social da OVG

Visita do Natal do Bem no Hospital Araújo Jorge, que ocorreu nesta semana, em Goiânia. Governador e primeira-dama pretendem distribuir 600 mil brinquedos nos 246 municípios do Estado. | Foto: Cristiano Borges

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregaram 18 mil presentes no Ginasio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, neste sábado, 14.

Até  dia 20 de dezembro, cerca de 600 mil brinquedos serão distribuídos nos 246 municípios goianos, no projeto Natal do Bem, promovido pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da OVG. As entregas também contarão com ajuda do secretariado do governo.

Além dos presentes, Gracinha, que também é presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, afirma que também serão distribuídos benefícios sociais. “Nós olhamos pela criança, pela vulnerabilidade do Estado de Goiás. Sábado passado, tivemos 86 frentes de trabalho levando brinquedos às crianças e vamos chegar até os Kalungas”, declarou.

Durante o evento, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Progressistas) agradeceu ao governador do Estado e disse que sua relação com sua esposa, Vivian, é semelhante a de Caiado e Gracinha. “Enquanto eu trabalho e arrumo a casa, ela vai lá e cuida de quem precisa”, ilustrou o prefeito. “Obrigado pela parceria, carinho e amor que o senhor e a senhora tem pela nossa cidade e nosso povo.”

Apae

Além das doações dos brinquedos, o governador também inaugurou em Anápolis a nova sede da Apae, que comemora 50 anos. O novo prédio, com 3.819 metros quadrados custou R$7,5 bilhões, investidos por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a empresa Caoa, montadora de veículos.

Hélio José Lopes, presidente da Apae de Anápolis agradeceu pelo investimento. “Foi muito bem aplicado e que servirá de exemplo para muitas outras”, declarou. “Poucas entidades do Brasil estão qualificadas para atender doenças raras e a Apae de Anápolis é referência nacional. Com isso, teve durante todos os meus mandatos aplicação de verba orçamentária para a instituição”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.