Governador de Minas Gerais é criticado após encontro com Sérgio Moro

Apoiadores bolsonaristas chamaram o mineiro de “traidor” e “oportunista”

Após se encontrar com o presidenciável Sérgio Moro (Podemos) na última quarta-feira, 24, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se tornou alvo de críticas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que o tem chamado de “traidor” e de “oportunista”.

Acontece que o governador mineiro tem acordado um apoio do presidente da República a candidatura dele à reeleição. As lideranças bolsonaristas enxergam nele um possível aliado que, inclusive, tem recebido muitos elogios do presidente da República. Zema seria um aliado a nível regional.

Os bolsonaristas classificaram a reunião como “vergonhosa” e chamaram Zema de traidor. “Se aliar a traidor será o fim de Zema. Direita não vota em traidor”, disse um internauta ao se referir a ao ex-ministro Sérgio Moro, que deixou o cargo tecendo críticas a Bolsonaro.

Apesar do encontro com Moro, Zema evita comentar apoio ao ex-juiz e ex-ministro. O mineiro vê o presidenciável como um bom candidato, porém não quer se comprometer. “Nossa conexão e proximidade com Brasília será sempre a melhor possível, independente de quem seja eleito”, comenta.

Proximidade com Zema

Zema e Bolsonaro estiveram em Dubai na última semana. Na ocasião, de acordo com informações da Revista Veja, o presidente rasgou elogios ao governador mineiro, por falar a mesma “linguagem” que ele. “Temos interesses em comum: ele, pelo seu estado; eu, pelo Brasil. É um casamento, praticamente. É um aliado para o Brasil”, disse o presidente a uma semana.

A recíproca seria verdadeira. Bolsonaro estaria próximo de declarar apoio ao candidato do Novo em 2022, desde que Zema ceda um candidato ao Senado e alguns candidatos a Câmara Federal. Mas, para o governo, estaria fechado com o candidato à reeleição. (Com informações da Revista Veja)

Uma resposta para “Governador de Minas Gerais é criticado após encontro com Sérgio Moro”

  1. Avatar FLORISIO ALVES DA SILVA FILHO disse:

    Para um País decente Moro Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.