Apoiadores bolsonaristas chamaram o mineiro de “traidor” e “oportunista”
Encontro aconteceu na última quarta-feira, 24 | Foto: Reprodução Twitter
Após se encontrar com o presidenciável Sérgio Moro (Podemos) na última quarta-feira, 24, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se tornou alvo de críticas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que o tem chamado de “traidor” e de “oportunista”.
Acontece que o governador mineiro tem acordado um apoio do presidente da República a candidatura dele à reeleição. As lideranças bolsonaristas enxergam nele um possível aliado que, inclusive, tem recebido muitos elogios do presidente da República. Zema seria um aliado a nível regional.
Os bolsonaristas classificaram a reunião como “vergonhosa” e chamaram Zema de traidor. “Se aliar a traidor será o fim de Zema. Direita não vota em traidor”, disse um internauta ao se referir a ao ex-ministro Sérgio Moro, que deixou o cargo tecendo críticas a Bolsonaro.
Apesar do encontro com Moro, Zema evita comentar apoio ao ex-juiz e ex-ministro. O mineiro vê o presidenciável como um bom candidato, porém não quer se comprometer. “Nossa conexão e proximidade com Brasília será sempre a melhor possível, independente de quem seja eleito”, comenta.
Proximidade com Zema
Zema e Bolsonaro estiveram em Dubai na última semana. Na ocasião, de acordo com informações da Revista Veja, o presidente rasgou elogios ao governador mineiro, por falar a mesma “linguagem” que ele. “Temos interesses em comum: ele, pelo seu estado; eu, pelo Brasil. É um casamento, praticamente. É um aliado para o Brasil”, disse o presidente a uma semana.
A recíproca seria verdadeira. Bolsonaro estaria próximo de declarar apoio ao candidato do Novo em 2022, desde que Zema ceda um candidato ao Senado e alguns candidatos a Câmara Federal. Mas, para o governo, estaria fechado com o candidato à reeleição. (Com informações da Revista Veja)
Para um País decente Moro Presidente
Para mim , Zema com Sergio Moro é TRAIÇÃO .
Decepção com os políticos AMBICIOSOS PELO PODER .
Precisamos de políticos Patriotas , não de quem só busca o Poder e joga com o povo. Por isso Bolsonaro é odiado pelos 3 poderes ( vivem como reis) que só vivem as custas de um povo pobre que não tem direito nem ao Saneamento básico porque não dá voto