O governador Ronaldo Caiado assina nesta quinta-feira,11, às 9h, protocolo de intenções durante o II Fórum Logístico dos Correios, na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). O objetivo da iniciativa é promover o Complexo Logístico que abrigará o Centro Internacional dos Correios do município. 

Direcionado a empresários e empreendedores da região, o evento visa discutir o panorama do comércio eletrônico nacional e internacional, além de apresentar soluções de logística acessíveis para lojas virtuais. Também participam do fórum a secretária executiva do Ministério das Comunicações, Sônia Faustino, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Com o Centro Internacional, Anápolis se consolidará como um dos mais importantes polos de logística do País. Pelo município passam as ferrovias Norte Sul e Centro-Atlântica e rodovias federais e estaduais. Além disso, também funcionam no local o Porto Seco Centro-Oeste, que movimenta e armazena carga nacional e internacional e ainda o aeroporto de cargas, que ainda não entrou em operação.

Os Correios contam atualmente com outros centros internacionais em São Paulo (SP), Valinhos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Em Anápolis, o próximo passo será realizar a licitação para a obra, cujo valor em investimentos ainda não foi definido. Mas sabe-se que serão aplicados recursos do Porto Seco e dos Correios.