Governador anuncia construção do Hospital Geral do Servidor Público

Unidade será construído pelo Ipasgo, que é o maior plano de Previdência do Estado, contemplando 600 mil servidores e usuários

destaque ipasgo

Foto: Assessoria de Imprensa

Ao participar da inauguração da nova sede do arquivo geral do Ipasgo/GoiasPrev na manhã desta quinta-feira (18/12),  o governador reeleito Marconi Perillo (PSDB) anunciou que, no próximo dia 29, assinará ordem de serviço para construção Hospital Geral do Servidor Público, a ser construído pelo Ipasgo. Segundo ele, finalmente chegou-se à modelagem do novo hospital.

Na ocasião, o tucano disse que o governo vai avançar na relação do Ipasgo com os servidores públicos e a construção do hospital será “mais uma reposta afirmativa do governo de Goiás aos seus colaboradores”.

O governador ressaltou também que os serviços do Ipasgo melhoraram desde 2011, época em que a instituição acumulava dívida de R$ 500 milhões com fornecedores e prestadores de serviço. Segundo ele, a realidade atual é diferente, porque além da quitação da dívida, as faturas que têm prazo para serem quitadas em até 60 dias para no máximo 30 dias. “Hoje fazemos com o Ipasgo o mesmo que fazemos com os servidores públicos: pagamos as faturas dentro do mês da apresentação delas”, disse o governador.

Além disso, segundo o governador, com o saneamento financeiro, grandes hospitais e laboratórios voltaram a prestar serviços ao Ipasgo, que tem o maior plano de Previdência do Estado, contemplando 600 mil servidores e usuários. “Com essas medidas que tomamos, alguns dos grandes hospitais goianos dedicam 70% de seus atendimentos às necessidades do Ipasgo”, sustentou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.