Google vai priorizar negros em processo seletivo de estágios

Projeto visa ampliar a diversidade de profissionais na empresa

A coluna Painel S.A., da jornalista Joana Cunha, informou, nesta domingo, 5, que o Google fará entrevistas de processo seletivo para estágio com prioridade para contratação de negros. O projeto visa ampliar a diversidade de profissionais na empresa.

Pioneiro entre as filiais, a empresa no Brasil retirou, também, a exigência de inglês, a fim de facilitar essa inclusão. A iniciativa é chefiada pela executiva Flavia Garcia, que assumiu o projeto e é negra.

Segundo ela, à Folha, não resistência a esta proposta, na empresa. Ela explica que, esse programa de estágio, o Next Step, selecionará 20 candidatos até agosto. Eles receberão treinamento e aulas de inglês por dois anos.

Anteriormente, Flavia já havia dito que se pautava por conceitos de diversidade e inclusão. Vale destacar que o programa convencional do Google segue normalmente e sua duração permanece de seis meses.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Monica Fassick

Seria interessante se priorizassem e fossem inclusivos também com índios, anões, ribeirinhos e pessoas com mais de 80 anos que queiram aprender inglês, seria um enriquecimento e uma resposta a falta de representatividade com uma dose ocular de empoderamento.