Google vai priorizar negros em processo seletivo de estágios
05 maio 2019 às 15h33

COMPARTILHAR
Projeto visa ampliar a diversidade de profissionais na empresa
A coluna Painel S.A., da jornalista Joana Cunha, informou, nesta domingo, 5, que o Google fará entrevistas de processo seletivo para estágio com prioridade para contratação de negros. O projeto visa ampliar a diversidade de profissionais na empresa.
Pioneiro entre as filiais, a empresa no Brasil retirou, também, a exigência de inglês, a fim de facilitar essa inclusão. A iniciativa é chefiada pela executiva Flavia Garcia, que assumiu o projeto e é negra.
Segundo ela, à Folha, não resistência a esta proposta, na empresa. Ela explica que, esse programa de estágio, o Next Step, selecionará 20 candidatos até agosto. Eles receberão treinamento e aulas de inglês por dois anos.
Anteriormente, Flavia já havia dito que se pautava por conceitos de diversidade e inclusão. Vale destacar que o programa convencional do Google segue normalmente e sua duração permanece de seis meses.