Google e Facebook vão retirar vídeo de embalsamento de Cristiano Araújo do ar

28 junho 2015 às 17h05

COMPARTILHAR
Imagens divulgadas na internet mostram preparo do corpo do cantor sertanejo. Medida é do juiz William Fabian, de Goiânia

Uma decisão liminar do juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, determinou a remoção do vídeo que mostra o embalsamento do corpo do cantor Cristiano Araújo, morto na semana passada. A medida vale para Google e Facebook.
As imagens se espalharam pelas redes sociais após uma ex-funcionária da Clínica Oeste — estabelecimento responsável pela preparação — ter filmado e enviado o vídeo a um colega. O arquivo foi compartilhado por centenas de usuários do Facebook e WhatsApp.
[relacionadas artigos=”38855″]
Na quinta-feira (25), a empresa divulgou nota informando que tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa e confirmou que o vídeo foi gravado pelos dois funcionários. O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) também abriu investigação para apurar o caso por “por se tratar de um ato médico”.
Márcia Valéria dos Santos Louzada e o técnico de tanatopraxia Marco Antônio Ramos foram indiciados por vilipêndio pela Polícia Civil. Nenhum deles foi preso.
Missa
O padre Marcos Rogério de Oliveira vai celebrar a missa de sétimo dia de Cristiano Araújo, no próximo dia 1º de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Lá era a igreja em que o artista costumava frequentar.
A missa vai lembrar ainda a morte de Allana Moraes, de 19 anos, também vítima do acidente automobilístico.
Perícia
A Triunfo Concebra, concessionária que administra o trecho da BR-153 em que Cristiano Araújo capotou o carro, fez a vistoria do quilômetro 164 na tarde de sexta-feira (26). O laudo será finalizado em um mês. No entanto, os engenheiros relataram que os pneus do carro podem ter estourado ao bater com a canaleta do meio do canteiro central da rodovia.
Com as medições, os técnicos identificaram que o veículo saiu da pista 135 metros após uma curva. A apuração detalhou ainda que o carro capotou entre três e quatro vezes, sendo que os corpos de Cristiano Araújo e de Allana foram encontrados a 15 e 12 metros de distância.