Gomide nega articulações do PMDB nacional contrárias à sua pré-candidatura
17 maio 2014 às 17h42
COMPARTILHAR
“Isso é uma página virada. Não há nenhuma possibilidade de retirarmos nossa candidatura”, reiterou o ex-prefeito de Anápolis
Recentes especulações dão conta de que representantes da cúpula nacional do PMDB procuraram o ex-presidente Lula requerendo o apoio petista em Estados em que o PT lançou candidatura solo, entre eles, Goiás. Entretanto, o pré-candidato Antônio Gomide, em entrevista recente, negou tais movimentações a nível nacional.
“Isso é uma página virada. Não há nenhuma possibilidade de retirarmos nossa candidatura. Desincompatibilizei-me da Prefeitura de Anápolis exatamente por uma tática eleitoral buscando a cabeça de chapa, e já estamos buscando apoio da sociedade”, destacou o petista.
O ex-prefeito de Anápolis frisou que sua pré-candidatura conta com o apoio de toda a cúpula nacional do PT, inclusive de Lula e da presidente Dilma Rousseff. Segundo Gomide, o desafio agora é deixar seu nome conhecido ainda na pré-campanha, bem como buscar todas as alianças partidárias possíveis.
Desde que decidiu se desincompatibilizar da Prefeitura de Anápolis, Gomide já fez contato com o PCdoB, PDT, PHS, PEN, SDD, PROS e PTC. “Assim que pudermos estar definindo os partidos aliados, iremos escolher a formatação da nossa chapa majoritária para completar a vice e a nossa senatoria”, concluiu.