Gomide não descarta possibilidade de disputar novas eleições em 2018

Durante evento que o diplomou vereador de Anápolis, o petista falou sobre seus projetos políticos para o futuro

Antônio Gomide durante evento de diplomação | Foto: Fernando Leite

Antônio Gomide durante evento de diplomação | Foto: Fernando Leite

Prefeito por dois mandatos e vereador por Anápolis pela quarta vez, Antônio Gomide, do PT, não descarta disputar novamente as eleições em 2018, até mesmo para o governo do Estado. Em entrevista ao Jornal Opção, durante evento de diplomação, o petista desconversa quando o assunto é o futuro político, mas não descarta novos projetos, nem para daqui dois anos ou ainda para 2020.

“Em 2018, estaremos vendo um cenário extremamente delicado, nacional e regionalmente. É hora de trabalhar e, então, ao final de 2017, analisar os cenários e ver que jeito poderemos colaborar”, pontuou, logo após dizer que está focado no trabalho que pretende realizar na Câmara de Anápolis.

O que Gomide também não confirma nem tão pouco nega é a pretensão de disputar a presidência do Legislativo anapolino. Ele garante que irá trabalhar por um nome de consenso, que pode ou não ser o dele. O petista também diz não saber qual está sendo a atuação do atual prefeito João Gomes (PT) no pleito, mas diz acreditar que o futuro antecessor de Roberto Naves (PTB) tem orientado sua base a respeito.

“Estou na Câmara para somar. Quero trabalhar na mesa diretiva tentando buscar um consenso entre os vereadores. […] Eu quero colaborar, mas não vou ficar disputando eleição, espero unanimidade, seja ao meu nome ou a qualquer um outro”, explicou.

Vereador mais bem votado nas eleições, com mais de 11 mil votos, Gomide agora será oposição à futura gestão. Mesmo derrotado no Executivo, o PT continua com a maior bancada na Câmara anapolina, com quatro vereadores, o que coloca em xeque o bom relacionamento mantido entre os poderes no município. Para o petista, entretanto, não há razões para tanto.

Gomide ressalva, durante entrevista, que pretende realizar um trabalho construtivo e quer ser parceiro da prefeitura no que puder colaborar. “A eleição acabou. Precisamos, agora, nos debruçar sobre aquilo que possa ser positivo para Anápolis.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.