Gomide debate estratégias de campanha na sede nacional do PT e tem candidatura confirmada por Rui Falcão

O ex-prefeito de Anápolis é um dos 15 postulantes a cargos Executivos estaduais confirmados para o pleito deste ano

O pré-candidato ao governo de Goiás Antônio Gomide esteve presente nesta sexta-feira (20/6) em reunião realizada pelo diretório nacional do PT para discutir estratégias de campanha. Segundo ele, o foco dos debates eram as alianças regionais e o trabalho a ser realizado em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Durante o evento, foram confirmadas pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, as candidaturas de 15 postulantes a cargos Executivos estaduais e de 13 candidatos ao Senado, inclusive daqueles que disputarão em chapas encabeçadas por integrantes de outros partidos. Foram também discutidos pelo menos sete casos onde o partido ainda não definiu candidaturas ou composições, como, por exemplo, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo e Mato Grosso.

Aproveitando que neste sábado (21) ocorre a convenção nacional do partido, Gomide está cumprindo agenda na região do Entorno do Distrito Federal. No dia 3 deste mês, o pré-candidato goiano se reuniu com o pré-candidato pelo DF, Agnelo Queiroz para iniciar as discussões de um projeto para o entorno do Distrito Federal. “Este é o momento de unir forças para levar benefícios à região. Temos dado atenção especial ao Entorno de Brasília, ouvindo e conversando com moradores. São municípios esquecidos há 16 anos pelo governo de Goiás e que hoje sofrem com o descaso e a falta de políticas públicas”, afirmou o pré-candidato por Goiás na ocasião.

Após a reunião desta sexta, Gomide ressaltou ao Jornal Opção Online que tem trabalhado em prol de sua candidatura, principalmente no que tange à formação de alianças. Porém, com mais da metade das legendas tendo fechado com a base marconista e outros preferindo se juntar ao PSB de Vanderlan Cardoso e ao PMDB de Iris Rezende, o petista reconhece que “a situação está ficando difícil”.

Com a probabilidade cada vez maior de que seja necessária a formação de uma chapa pura, ou seja, formada apenas por petistas, o ex-prefeito de Anápolis confirma que já há nomes cotados para a vice-governadoria e a senatoria. “Temos considerado a possibilidade do ex-reitor da UFG Edward Madureira e da deputada federal Marina Sant’anna comporem nossa chapa.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.