GoiásTec: Alego recebe projeto de ensino remoto

Projeto de autoria do governo prevê transmissão de aulas via satélite e distribuição de materiais com auxílio de professor mediador para municípios com carência de professores habilitados

Um projeto encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) prevê a regularização e implantação do Programa GoiásTec – Ensino Médio ao Alcance de Todos.

Com o programa, distritos, zonas rurais e regiões de difícil acesso ou que tenha carência de professores habilitados receberá a implementação do programa, que permite transmissão de aulas via satélite para todo Estado.


O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e já chegou a ser implantado em alguns municípios em fevereiro deste ano, por meio do Decreto Estadual nº 9.619. Com ele, alunos do Ensino Médio podem acompanahr aulas em tempo real e com auxílio de professor mediador.


“Hoje, o GoiásTec funciona com o amparo de um decreto governamental. Porém, com a aprovação da Lei, teremos regulamentada toda a estrutura do programa”, afirmou a superintendente de Ensino Médio Osvany Gundim.

Isolamento social

Desde que as aulas presenciais foram paralisadas por conta da pandemia de Covid-19, o programa GoiásTec – Ensino Médio ao Alcance de Todos tem sido uma ferramenta da Seduc para atender estudantes da rede pública estadual.

Equipes pedagógicas têm disponibilizado materiais impressos estruturados e orientações para que as rotinas de estudo continuem. Na última semana, apostilas foram distribuídas a alunos dos municípios de Águas Lindas de Goiás e Mineiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.