GoiásTec: Alego recebe projeto de ensino remoto
27 maio 2020 às 17h26

COMPARTILHAR
Projeto de autoria do governo prevê transmissão de aulas via satélite e distribuição de materiais com auxílio de professor mediador para municípios com carência de professores habilitados

Um projeto encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) prevê a regularização e implantação do Programa GoiásTec – Ensino Médio ao Alcance de Todos.
Com o programa, distritos, zonas rurais e regiões de difícil acesso ou que tenha carência de professores habilitados receberá a implementação do programa, que permite transmissão de aulas via satélite para todo Estado.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e já chegou a ser implantado em alguns municípios em fevereiro deste ano, por meio do Decreto Estadual nº 9.619. Com ele, alunos do Ensino Médio podem acompanahr aulas em tempo real e com auxílio de professor mediador.
“Hoje, o GoiásTec funciona com o amparo de um decreto governamental. Porém, com a aprovação da Lei, teremos regulamentada toda a estrutura do programa”, afirmou a superintendente de Ensino Médio Osvany Gundim.
Isolamento social
Desde que as aulas presenciais foram paralisadas por conta da pandemia de Covid-19, o programa GoiásTec – Ensino Médio ao Alcance de Todos tem sido uma ferramenta da Seduc para atender estudantes da rede pública estadual.
Equipes pedagógicas têm disponibilizado materiais impressos estruturados e orientações para que as rotinas de estudo continuem. Na última semana, apostilas foram distribuídas a alunos dos municípios de Águas Lindas de Goiás e Mineiros.