GoiásFomento reduz taxas de juros das linhas de crédito em 19%

Agência de Fomento de Goiás comemora PIB positivo, taxa Selic no menor patamar da série histórica e baixo índice de inadimplência dos seus clientes

Foto: Reprodução

A GoiásFomento anuncia a redução de 19% em média nas taxas de juros das linhas de crédito procuradas por micro e pequenos empreendedores. Com a medida, a linha de crédito GFI-GoiásFomento Investimento , por exemplo, que tem limite de até R$ 400 mil e prazo de até 60 meses para pagar, inclusos 12 meses de carência, passou de 1,46%, para 1,24% ao mês.

A taxa de juros do GoiásFomento Investimento poderá chegar a 1,10% para clientes com empreendimento em municípios mais carentes do Estado e com histórico na agência. O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, esclarece que o crédito oferecido pela  agência com taxas bem abaixo das praticadas no mercado tem o  objetivo de estimular e promover a geração de emprego e renda.

“Com boa carteira de clientes, reforçamos o nosso papel social de incentivar os empreendedores para que continuem investindo, ampliando seus negócios e consequentemente abrindo novas frentes de trabalho e renda”, destaca Rivael.

A expectativa, segundo ele é que com taxas menores, a procura por financiamentos junto à agência aumente bastante já nos primeiros dias do próximo ano, contribuindo para a aceleração da economia do Estado, refletindo na qualidade de vida das pessoas.

CredFomento

Já no início de 2020 a GoiásFomento coloca no mercado a CredFomento, uma nova linha de crédito voltada para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, pessoas físicas de setores produtivos específicos e profissionais liberais.

A nova modalidade tem o objetivo de promover o desenvolvimento por meio de crédito pré aprovado com juros mais baixos.  Essa linha disponibilizará até R$ 100 mil para capital de giro e novos investimentos. Segundo Rivael Aguiar, o trâmite do  CredFomento será  mais rápido e o crédito liberado por meio de um cartão para agilizar a utilização do dinheiro por parte do cliente.

A GoiásFomento é uma sociedade de economia mista, jurisdicionada ao Governo do Estado de Goiás, via Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e não exige reciprocidade de seus clientes, diferente dos bancos de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.