Linhas de crédito poderão ser concedidas a pessoas físicas ou jurídicas e visam ajudar empreendedores nesse momento de crise 

GoiásFomento | Foto: Divulgação

Somente nos nove primeiros dias após o lançamento do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame), o site recebeu 55.533 visitantes, dos quais 8.652 chegaram a preencher o formulário disponibilizado para quem tem interesse na linha de crédito, que terá juros subsidiados pelo governo. A iniciativa foi lançada no último dia 16 de março.

Rivael Aguiar, presidente da agência em questão, afirma que essa iniciativa é inédita no Brasil e teve uma aceitação muito grande.

Ele ressalta ainda que foram firmadas parcerias com entidades como o Sebrae-GO, a Sociedade Garantidora de Crédito e a Secretaria de Estado da Retomada, por exemplo. Todas essas instituições realizam uma capacitação online para atenderem a demanda de informações a respeito do programa. O objetivo desse treinamento é possibilitar um direcionamento aos solicitantes das linhas de crédito, para que todos tenham em mãos a documentação necessária para suas solicitações.

O Peame visa oferecer maior carência e prazo estendido de pagamento, a fim de apoiar os micro e pequenos empresários, além dos microempreendedores individuais e dos trabalhadores autônomos, que passam por dificuldades financeiras devido à pandemia.

Contato 

Os interessados nas linhas de crédito do Peame devem buscar atendimento por meio do site www.goiasfomento.com  ou pelo telefone (62) 3216-4900. Outros canais para informação são o Sebrae-GO, por meio do telefone 0800-570-0800,  a Sociedade Garantidora de Crédito, pelo número (62) 3237-2643, e, ainda, os correspondentes de crédito ou os parceiros que participaram do treinamento, como o Vapt-Vupt ou a GoiásTurismo.