Goiás teve primeiro semestre do ano com redução de índices de criminalidade

Relatório divulgado nesta terça-feira, 14, revela que crimes como latrocínios tiveram queda de 37% e homicídios de 16,5%

O Governo Estadual divulgou nesta terça-feira, 14, o relatório dos indicadores de criminalidade relativos ao primeiro semestre deste ano. Conforme aponta a administração goiana, os dados revelam continuidade da queda expressiva nos índices de crimes violentos.

Na comparação dos primeiros seis meses deste ano com o mesmo período do ano passado, os crimes letais intencionais fecharam em redução, com queda de 16,52% nos homicídios e de 37,14% nos latrocínios. Os dados são do Observatório de Segurança Pública.

Houve redução em todas as modalidades de roubo, sendo a mais expressiva a de veículos (38,29%), seguido de roubo de carga (34,95%), a pedestres (29,13%) e a residências (19,58%). Outro dado de destaque: durante os seis primeiros meses de 2020, não houve nenhum registro de roubo a instituição financeira em Goiás. Os registros de furto também apresentaram queda: 24,39% de veículos; 3,58% a comércios; 24,05% a pedestres e 23,59% a residências.

“A cada mês, nós estamos superando ainda mais. Não quero dizer que houve uma estagnação. É o combate diário continuado das nossas forças de Segurança para mostrarmos que nós não daremos espaço à criminalidade no Estado de Goiás”, frisou Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.