Goiás terá representante em fórum internacional do Brics

Presidente da Codego será orador de painel sobre a importância das pequenas e médias empresas para o Estado e a Economia

Renato de Castro será orador em sessão de painel do Brics. | Foto: divulgação

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro, foi convidado para ser orador na sessão de um painel do Terceiro Fórum Municipal Internacional BRICS. O evento teve início nesta sexta-feira (5) e durará dois dias. O representante goiano fará palestra, neste sábado (6), das 10h às 11h30, sobre a importância das pequenas e médias empresas (PMEs) para o Estado e a economia e como a pandemia afetou os pequenos negócios.

Para Renato de Castro, que também é economista, o convite é oportunidade para mostrar as ações goianas para o mundo. “É uma satisfação poder participar de um evento dessa magnitude, representar Goiás e mostrar o nosso trabalho e os resultados gerados diante das adversidades”, afirmou o presidente da Codego.

Mais de 3.000 pessoas de 62 países participam do fórum. Por conta da pandemia, neste ano, o evento é realizado em formato online por meio de teleconferências. A sede principal é em São Petersburgo, na Rússia. O assunto principal é “Desafios do Desenvolvimento Sustentável e Cooperação Municipal Internacional no formato BRICS+”.

O BRICS é o agrupamento formado por cinco grandes países emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. As nações representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.