Goiás terá novo curso de medicina na UFG de Catalão

Curso deve abrir 50 vagas para 2016. Campus deve receber R$ 25 milhões do governo federal para implantação da nova graduação

UFG

O município de Catalão, cidade a 260 quilômetros de Goiânia, vai receber o curso de medicina no Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo o ex-reitor da universidade, Edward Madureira, o novo curso foi aprovado nesta sexta-feira (26) pelo Ministério da Educação (MEC), e terá, inicialmente, 50 vagas, a partir de 2016.

Além da abertura da graduação, o MEC aprovou também a realização de concurso público para contratação de 60 professores e 30 servidores para o campus já no próximo ano. O campus da UFG de Catalão vai receber cerca de R$ 25 milhões do governo federal para implantar o curso.

Professores e alunos da instituição já lutavam para implantação do curso. Atualmente o Campus de Catalão possui dezenas de laboratórios na área das ciências biológicas que atendem os Cursos de Graduação de Biologia, Química, Educação Física, Enfermagem e Psicologia.

O Estado já conta com cursos de medicina nas cidades de Goiânia, Anápolis, e recentemente foram implantados em Aparecida de Goiânia e Rio Verde.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Prof. Laurindo Pedrosa

Quando amarramos a faixa de tecido com os dizeres reivindicando o curso de
medicina, parecia algo tão longínquo a concretização, só não
era distante a possibilidade do sonho, que se tornou realidade. Valeu a luta e o sonho. Parabéns a todos!!!

Sergio

O autor desta reportagem não esta muito bem informado, uma vez que em Jataí pela UFG, já foi implantado o curso de Medicina, cuja o inicio das aulas se deu no mes de Agosto do corrente ano, sendo ofertadas 60 vagas, desta forma e bom o repórter se informar melhor na hora de passar informações …