Vice-governador trocou o Cidadania pelo União Brasil para concorrer a uma cadeira na Alego
Lincoln Tejota ao lado do presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire | Foto: Divulgação
A federação com PSDB tirou do Cidadania Virmondes Cruvinel (UB), Luiz Sampaio (Solidariedade) e Lincoln Tejota (UB), alguns dos nomes mais importantes do partido. O vice-governador inclusive deixou a presidência do diretório regional do Cidadania. A composição com a legenda do ex-governador Marconi Perillo foi definitiva para a decisão, uma vez que Tejota deve concorrer a uma das 41 cadeiras disponíveis para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A chapa com o PSDB inviabilizaria a situação, pois ele segue na base do governador Ronaldo Caiado (UB), também presidente goiano da nova sigla de Lincoln.
Segundo o presidente do diretório do Cidadania no Rio Grande do Norte, Wolber Júnior, que é um dos porta-vozes da sigla, o vice-governador chegou a conversar com o presidente nacional do partido, o deputado federal Roberto Freire, para acertar a saída da liderança e da própria sigla. Como efeito, ele não deve enfrentrar grandes problemas por ter deixado o partido. Todas essas baixas foram tratadas com o Freire que, agora, o dará atenção especial na próxima semana à organização partidária em Goiás e também aos próximos passos em direção a federação com os tucanos.
Os próximos passos agora serão as decisões sobre quem deve assumir o diretório regional em Goiás, as montagens das chapas para a Câmara de Deputados e para a Alego. “A maioria do pessoal [deputados e lideranças] vai continuar. Teremos candidatos a federal e estadual e na semana que vem teremos uma reunião para análise geral do quadro nacional. Goiás terá a atenção merecida e questões [como diretório provisório e apoio à Marconi Perillo] que estarão na pauta da nossa reunião”, antecipa Wolber.
Apesar da perda de nomes relevantes ele mantém o otimismo. Isso se deve ao resultado de 2020. Nas eleições municipais, o partido fez 115 vereadores por Goiás e alcançou a nona maior quantidade de parlamentares. Entre os nomes está o vereador Marlon Teixeira em Goiânia, Domingos Rodrigues e Sandro Oliveira em Aparecida de Goiânia.
Deixe um comentário