Goiás terá 91 mesas receptoras exclusivas para justificativas de votos. Confira

Eleitor, porém, pode se dirigir a qualquer seção de votação no Estado para realizar a justificativa, se assim preferir

Foto: reprodução

O eleitor que estiver fora de sua cidade de votação e precisar justificar sua ausência no dia das eleições que acontece no domingo (7/10) da semana que vem, poderá fazê-la nas 91 mesas receptoras exclusivas para isso em Goiás. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral do Goiás (TRE/GO), que priorizou os locais de maior circulação no Estado, abrangendo 18 zonas eleitorais com urnas exclusivas. Confira a lista.

Vale lembrar, porém, que a justificativa do voto pode ser feita pelo eleitor que esteja fora do seu domicílio eleitoral em qualquer seção de votação instalada em municípios goianos. o objetivo destas mesas exclusivas, portanto, é agilizar o processo.

Capital

Em Goiânia, as urnas exclusivas de justificativa funcionarão no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, localizado na Alameda 4, Setor Santa Genoveva e no Terminal Rodoviário de Goiânia – Araguaia Shopping, localizado na Rua 44 nº 399. Setor Central.

Para justificar o voto, o eleitor deverá levar o formulário de justificativa (formato PDF), disponível no site do TRE/GO, preenchido com o número do título e um documento oficial de identidade.

E-título

A novidade desta Eleição 2018, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante os últimos meses, é o aplicativo e-Título, que além de substituir o documento na hora de votar, pode auxiliar os eleitores que vão justificar o voto. Para consultar os locais onde funcionam mesas receptoras de justificativa, basta ter no celular a versão mais recente do aplicativo, disponível para iPhone (iOS), smartphones (Android) e tablets.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.