Goiás tem apenas um curso citado em ranking das melhores universidades do mundo

Medicina na Federal goiana aparece na posição 451º da lista elaborada pela  Quacquarelli Symonds

Faculdade de Medicina da UFG | Divulgação

A Universidade Federal de Goiás (UFG) aparece uma única vez no ranking elaborado pela consultoria britânica especializada em ensino superior Quacquarelli Symonds. Conforme apurado pelo Jornal Opção, o curso de Medicina da instituição aparece na posição 451º da lista, junto com outras 15 universidades brasileiras.

Na elaboração do ranking, foram avaliadas mais de 1,1 mil instituições de ensino superior em 74 países. São levados em conta a avaliação das faculdades por integrantes do meio acadêmico, por empresas e a relevância da produção científica.

No Brasil, a Universidade de São Paulo (USP) é citada em quase todos as modalidades avaliadas, sendo destaque em nove cursos que foram classificados entre os 50 melhores.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também são destaques entre as instituições brasileiros no ranking internacional.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Zélia Salma

Saudade e orgulho de nossa faculdade de medicina , não fica a dever à outras instituições do país ! O maior patrimônio são seus professores

Lygia Barbosa

Verdade, Zelinha, nossa UFG sempre teve excelentes professores e alunos comprometidos. Prova disto , é este grupo de 78 que ainda brilha por onde passa não deixando nada a desejar aos considerados grandes. Parabéns UFG, !parabéns colegas. !Pesem as dificuldades que os médicos enfrentam principalmente para se manterem corretos e éticos na prática da profissão, nunca poderão tirar de nós o que absorvemos com estudo e esforço.