Goiás tem alerta para tempestades e cidade registra ventos de mais de 100 Km/h; veja vídeo
12 outubro 2024 às 17h47
COMPARTILHAR
Boa parte do estado tem alto risco de tempestade durante o final de semana e também no decorrer da semana que vem. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Na cidade de Três Ranchos, no extremo Sul do estado, além da chuva que alcançou os 17 milímetros, no início da tarde foram registradas rajadas de vento de 100 km/h. O gerente do Cimehgo, André Amorim, afirmou que o período de chuvas ainda não começou. “Nós ainda vamos conviver com esse calor e essa sensação de tempo abafado por mais alguns dias, essa frente fria vai passar e mais para frente começa de fato o nosso período de chuva”, afirmou.
A chuva na cidade alagou ruas, arrancou asfalto e destelhou casas e também o ginásio da cidade. O Major Aurélio Martins Rosa, do Corpo de Bombeiros, disse que a chuva durou menos de 10 minutos, mas o suficiente para causar grandes estragos. “Nós estamos trabalhando junto com a Prefeitura para tirar as árvores que caíram e isolando esses locais que foram destelhados e danificados como o ginásio e casas”, afirmou.
O gerente do Cimehgo ainda explicou que essas tempestades isoladas vão atingir todo estado acompanhadas de rajadas de vento até a passagem da frente fria.
A tempestade que caiu em Goiânia nesta sexta-feira, assustou os moradores da região leste da capital. Os ventos chegaram a 80 km/h em apenas 20 minutos. Houve destelhamento de casas e queda de energia. Logo após o vendaval a Equatorial informou em nota que as rajadas de vento arremessaram objetos e galhos na rede elétrica, o que causou tais interrupções.
Leia também:
Em breve a chuva está dando as caras e o bom é preparar o som para comemorar, confira playlist