No Estado, há mais de 114 mil casos suspeitos que seguem sob investigação. Outros 50.534 já foram descartados

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou, na tarde deste sábado, 25, que há 54.974 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) em Goiás. Destes, há o registro de 48.535 de pessoas recuperadas e 1.378 óbitos já confirmados. No Estado, há ainda 114.196 casos suspeitos sob investigação. Outros 50.534 já foram descartados.

Segundo a pasta, a taxa de letalidade da doença é 2,51%. Além dos 1.378 óbitos já confirmados, outros 58 seguem como casos suspeitos e ainda passam por investigação. Já foram descartadas 765 mortes suspeitas em Goiás.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde — e-SUS VE e Sivep Gripe. A secretaria informa que eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação.

Por isso, os técnicos justificam que os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.