Do total, mais de 91 mil já se encontram recuperados. Estado registra mais de 2.300 óbitos confirmados e outros 63 seguem sob investigação

O último balanço divulgado neste sábado, 15, pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) mostrou que existem mais de 101 mil casos de coronavírus confirmados no Estado. Destes, mais de 91 mil já se encontram recuperados. Ao todo, o número de óbitos ultrapassou a casa dos 2.300 — a taxa de letalidade da doença é de 2,29%.

Ainda quanto ao número de óbitos, a secretaria de saúde informa que 63 estão sob investigação. Já foram descartadas 1.003 mortes suspeitas nos 246 municípios goianos.

Para além dos mais de 101 mil, as autoridades investigam outros 162.446 casos que até então são tratados como suspeitos. Quanto aos descartados, o número é superior aos 76 mil.

Painel Covid-19

Os boletins são elaborados a partir do sistema informatizado da Secretaria que realiza o processamento a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe).

Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa contaminada ou sob suspeita de contaminação.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, basta acessar o painel Covid-19. Clique aqui para navegar até o portal.