Goiás reúne embaixadas para apresentar potencialidades econômicas do Estado

Evento é realizado anualmente pela Superintendência Executiva de Comércio Exterior da SED

O governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), promoverá na próxima terça-feira (5/12) a terceira edição do Go to Goiás, em Brasília. O evento é realizado anualmente pela Superintendência Executiva de Comércio Exterior da SED, com o objetivo de apresentar as potencialidades econômicas de Goiás ao corpo diplomático estabelecido na capital do país.

Devem participar mais de trinta embaixadas de países com forte relação comercial com o Estado e outras nações que têm potencial para estabelecimento de novos contatos institucionais de cooperação técnica, prospecção e para atração de investimentos.

Durante o evento Francisco Pontes, titular da SED, e o superintendente Executivo de Comércio Exterior, Bill O’Dwyer apresentarão, aos participantes, as vantagens econômicas oferecidas por Goiás visando estreitar e intensificar as relações internacionais com foco no incremento do comércio exterior.

Resultados positivos

A política de aproximação com outros países tem proporcionado números bastante vantajosos para Goiás. Em relação ao último saldo da balança comercial, por exemplo, o estado de Goiás apresentou o seu 46º superávit consecutivo, mantendo uma sequência recorde positiva para a prospecção dos produtos goianos.

Em 2000, a balança comercial goiana tinha um saldo de US$ 300 milhões por ano. Hoje, este valor passou a ser a média mensal. Considerando somente os dez primeiros meses do ano, as exportações goianas já superaram em 13,52% o resultado do mesmo período de 2016. A previsão, segundo o superintendente Bill O´Dwyer, é que no final de 2017 as exportações acumuladas do ano alcancem o patamar de US$ 7 bilhões.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.