Goiás registra 929 casos e 16 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Mais de 489 mil pessoas já foram infectadas pela doença e mais de 11,8 mil foram a óbito. Estado busca acelerar ritmo de vacinação nesta semana

Em boletim epidemiológico atualizado na tarde deste domingo, 4, a Secretaria de Estado de Goiás (SES-GO) confirmou mais 929 casos de Covid-19 no Estado desde o último informativo, publicado no sábado, 3.

Ao todo, em cenário estadual, houve o registro de 489.670 pessoas infectadas pela doença, das quais infelizmente 11.825 perderam a vida.

Em decorrência da grande quantidade de casos, a demanda por leitos em hospitais permanece alta. No momento, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) voltadas ao tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus, da rede estadual, é de 94,39%, com 30 vagas disponíveis. Já nas enfermarias, a porcentagem de ocupação cai para 77,75%, com 156 unidades vagas.

Vacinação

Com o objetivo de reduzir a curva de contaminação, a demanda por leitos em hospitais e estabilizar o número de mortos pela doença, a vacinação em Goiás tenta ganhar aceleração. Até agora, 616 mil pessoas receberam o imunizante. Dentre as vacinas aplicadas, 487.180 foram de primeiras doses e 128.912 pessoas já receberam imunização completa – embora o ciclo de proteção só seja completado com pelo menos mais duas semanas após a segunda dose.

Na madrugada da última sexta-feira, 2, o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu 266.800 doses – total entre unidades de Coronavac e de AstraZeneca –, que serão aplicadas em naqueles que já receberam a primeira etapa da imunização. Para receber a vacina, a SES-GO solicita a todos os municípios que providenciem plataformas de agendamento para a vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.