Goiás receberá chuvas volumosas por mais cinco dias

Chapada dos Veadeiros continua sob água. Centro de Informações Meteorológicas alerta que as mudanças nas condições do tempo acontecem de maneira muito rápida

Publicação do Cimehgo para os próximos dias | Foto: Reprodução/Cimehgo

Goiás receberá chuvas volumosas pelos próximos cinco dias, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A formação de um novo corredor de umidade sobre o Estado vai favorecer a ocorrência de chuvas que podem alcançar 150 mm em algumas regiões, é o que revelam os modelos meteorológicos e análise de imagens de satélite do dia 29. 

Com cidades já inundadas, como Cavalcante, as regiões norte e leste serão as principais impactadas. “Neste momento de final de ano, é importante manter a atenção redobrada, pois estamos na estação verão e as mudanças nas condições do tempo acontecem de maneira muito rápida”, afirma André Amorim, diretor do Cimehgo. 

Desde o dia 25, a combinação entre calor e umidade tem causado a instabilidade do clima na Chapada dos Veadeiros. A média do volume de chuvas esteve entre 150 e 200 mm; para que se tenha um parâmetro, chuvas consideradas fortes têm 50 mm. 

As chuvas já causaram estragos na região da Chapada, com o deslizamento do aterro provocado por erosão  na GO-118, entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso. Parte da pista precisou ser interditada e apenas veículos emergenciais foram autorizados a trafegar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.