Goiás receberá 21 novas empresas que gerarão mais de 10 mil empregos

Evento de assinatura de protocolos para instalação das companhias está programado para esta segunda-feira, 25

Foto: Fernando Leite

Nesta segunda-feira, 25, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) deverá efetivar protocolos de intenção para a instalação de 21 novas empresas em Goiás, com o respectivo incremento de mais de R$ 1 bilhão na economia goiana, será realizado em evento online, às 10h. Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

A data escolhida para a firmação do acordo, 25 de maio, foi uma homenagem ao Dia da Indústria. Esta é a segunda solenidade para a assinatura de protocolos de intenção realizada neste ano e a expectativa é de que, apesar da crise do coronavírus (Covid-19), seja gerado mais de mais de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos.

A instalação das empresas ocorrerá em 18 municípios, distribuídas em todas as regiões de Goiás, com destaque para o Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal.

Prazo de 60 dias

O trabalho de atração de empresas em Goiás tem como meta a regionalização do desenvolvimento, numa escalada positiva da economia, contemplando especialmente cidades do Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal.

“O governo tem no engrandecimento regional com ênfase no crescimento das localidades mais carentes, um dos fatores de superação dos efeitos das crises sanitária e econômica”, frisa o secretário da SIC, Wilder Morais, que vem trabalhando ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM).

A movimentação de serviços para a instalação e o início das atividades produtivas das indústrias nos 18 municípios goianos, seguindo critérios adotados pelo protocolo de intenção e adesão ao ProGoiás, deve ocorrer em um prazo de 60 dias, a partir da materialização das negociações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.