Goiás receberá 21 novas empresas que gerarão mais de 10 mil empregos
22 maio 2020 às 21h48

COMPARTILHAR
Evento de assinatura de protocolos para instalação das companhias está programado para esta segunda-feira, 25

Nesta segunda-feira, 25, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) deverá efetivar protocolos de intenção para a instalação de 21 novas empresas em Goiás, com o respectivo incremento de mais de R$ 1 bilhão na economia goiana, será realizado em evento online, às 10h. Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).
A data escolhida para a firmação do acordo, 25 de maio, foi uma homenagem ao Dia da Indústria. Esta é a segunda solenidade para a assinatura de protocolos de intenção realizada neste ano e a expectativa é de que, apesar da crise do coronavírus (Covid-19), seja gerado mais de mais de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos.
A instalação das empresas ocorrerá em 18 municípios, distribuídas em todas as regiões de Goiás, com destaque para o Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal.
Prazo de 60 dias
O trabalho de atração de empresas em Goiás tem como meta a regionalização do desenvolvimento, numa escalada positiva da economia, contemplando especialmente cidades do Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal.
“O governo tem no engrandecimento regional com ênfase no crescimento das localidades mais carentes, um dos fatores de superação dos efeitos das crises sanitária e econômica”, frisa o secretário da SIC, Wilder Morais, que vem trabalhando ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM).
A movimentação de serviços para a instalação e o início das atividades produtivas das indústrias nos 18 municípios goianos, seguindo critérios adotados pelo protocolo de intenção e adesão ao ProGoiás, deve ocorrer em um prazo de 60 dias, a partir da materialização das negociações