Goiás recebe reforço de 54 novos policiais rodoviários federais

Profissionais foram aprovados em concurso realizado em 2019 e receberam treinamento de três meses no Rio Grande do Sul

Novos integrantes da PRF que irão atuar no Estado de Goiás / Foto: Divulgação

Goiás recebe nesta segunda-feira, 6, um grupo de 54 novos policiais rodoviários federais (PRF). Os profissionais foram preparados na Academia da PRF do Rio Grande do Sul e irão atuar em delegacias em Porangatu, Rio Verde e Jataí. Dentre os integrantes do reforço, três são mulheres.

A formação na Academia teve duração de três meses e preparou o grupo para tiro, condução de viatura, direitos humanos, abordagens, fiscalização de trânsito, atendimento de acidentes, salvamento, técnicas de defesa pessoal, identificação veicular, narcotráfico, dentre outras atividades pertinentes.

Os novos membros da PRF foram aprovados em Concurso realizado em 2019, que teve quase 130 mil candidatos. Para disputar cada vaga, houveram mais de 630 candidatos. Dentre as formações acadêmicas dos novos policiais, estão Engenharia, Direito, Administração e outras. Os concursados somam 15 goianos, a maioria do grupo, 13 do Distrito Federal e 11 de Minas Gerais. Ainda, estão inclusos policiais do Paraná, Bahia, Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.