Ao receber novo lote da vacina contra a Covid-19, Caiado assegura ampliação dos pontos de vacinação

Governador e secretário Ismael Alexandrino acompanharam a chegada das novas doses do imunizante na madrugada desta sexta-feira, 23. Medicamento já foi repassado às regionais que iniciarão a aplicação ainda hoje

O governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu, na madrugada desta sexta-feira, 23, mais de 110 mil novas doses da vacina contra o coronavírus. Ao todo, 86 mil doses são da AstraZenica e outras 21.4 mil da CoronaVac. “Iniciaremos pela manhã a distribuição de todas essas doses. Em primeira dose serão pouco mais de 86 mil e restante destinado a segunda dose”, disse o chefe do Executivo.

Em seguida, o democrata assegurou que serão ampliados os pontos de vacinação no Estado a fim de que se evite novos casos de demora para recebimento do imunizante por parte da população como ocorrido na semana passada. As doses foram distribuídas durante a madrugada e agora, pela manhã, foram entregues às regionais que iniciarão a devida aplicação do medicamento.

Quanto a faixa etária contemplada, o governador destacou que apesar da chegada de um novo lote, infelizmente não será possível zerar toda a demanda com 62 dois anos de idade. O Estado continuará imunizando profissionais de saúde e da segurança pública. Segundo o governador, a partir do novo lote será possível praticamente zerar o número de profissionais de saúde que ainda não receberam ao menos a primeira dose do medicamento.

“Peço encarecidamente aos prefeitos que nos ajudem com os registros e repasses das informações ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para que tenhamos acesso aos dados o mais rápido possível. Meu segundo pedido é direcionado às pessoas que já receberam a primeira doze do imunizante. Peço que tenham a responsabilidade e procurem os postos de saúde [para recebimento da segunda dose]. Só assim elas atingirão o grau de imunização necessário para proteção contra a Covid-19”, finalizou o democrata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.