Goiás recebe nova remessa de vacina contra covid-19 esta semana e terá início vacinação da população em geral

Seguindo uma determinação do Ministério da Saúde, 30% das doses serão destinadas aos grupos prioritários e 70% para a população em geral, a partir de 59 anos de idade

Goiás receberá novo carregamento de vacinas contra covid-19 esta semana. | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Segundo Ismael Alexandrino, secretário Estadual de Saúde de Goiás, o Estado receberá ainda esta semana, 20 mil doses da vacina da Pfizer e 190 mil da AstraZeneca. Os imunizantes deverão ser utilizados na primeira dose dos em todo o Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), afirmou que ainda não é possível saber a quantidade de doses que serão destinadas a Goiânia, mas que a aplicação desse quantitativo seguirá uma determinação do Ministério da Saúde, a qual estabelece que 30% das doses serão destinadas aos grupos prioritários e 70% para a população em geral, a partir de 59 anos de idade, em ordem decrescente. 

Atualizações sobre a covid-19 em Goiás 

Segundo a última atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), até o momento, Goiás apresenta o quantitativo de 612.597 casos confirmados da doença e 17.167 óbitos causados pela mesma. Cerca de 90% dos leitos de UTI de todo o estado que são destinados aos pacientes infectados pelo coronavírus estão ocupados. No que tange à vacinação, 1.441.942 primeiras doses já foram aplicadas. O total de imunizantes referentes à segunda dose que já foram aplicados é bem menor, totalizando 648.827 doses. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.