Goiás recebe mutirão de capacitação na Semana do Microempreendedor Individual

Sebrae vai realizar evento de 8 a 13 de maio em 123 municípios do Estado

Igor Montenegro em coletiva da Semana do Microempreendedor Individual | Foto: Matheus Monteiro

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai realizar de 8 a 13 de maio a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Em Goiás, serão realizadas mais de 300 capacitações (oficinas, cursos e palestras) em 123 municípios.

De acordo com Igor Montenegro, diretor-superintendente do Sebrae Goiás, há um crescimento no empreendedorismo no Brasil nos últimos 20 anos acima da média mundial. “As pesquisas dizem que 39,3% da população economicamente ativa, que tem entre 18 a 64 anos, é formada por empreendedores, com mais da metade sendo microempreendedores”, explicou.

Segundo ele, as estatísticas de desempregados seriam muito maiores se o Brasil não tivesse a quantidade de empreendedores no país.

O evento irá atender todas as pessoas interessadas em formalizar uma atividade, receber orientações, atendimentos e participar de capacitações específicas para empreendimentos que podem alcançar faturamento de até R$ 60 mil por ano.

Programação

O evento é voltado para potenciais empreendedores e aqueles que já se formalizaram. Durante a Semana será possível regularizar pendências da empresa, como alterações ou baixa do CNPJ e preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI).

Em Goiânia, as atividades serão no Centro Cultural Cora Coralina, que fica ao lado do Teatro Goiânia, no Centro, das 8h às 23h.

A programação completa  está no site do Sebrae Goiás.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.