Goiás recebe 228.550 doses de vacinas contra Covid nesta segunda, 03

De acordo com o governo estadual, todos os imunizantes serão utilizados para a primeira dose. Lote será encaminhado para Central Estadual de Rede de Frio.

Um novo carregamento de vacina contra a Covid-19 está previsto para chegar nesta segunda-feira, 03, às 09h05, no Aeroporto Internacional de Goiânia. São 211 mil unidades do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 17.550 da vacina da Pfizer/BioNTech. De acordo com o governo estadual, todas serão utilizadas para a primeira dose. Lote será encaminhado para Central Estadual de Rede de Frio.

No sábado, 01, o Estado recebeu 11,8 mil doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. Essa remessa será destinada à aplicação da segunda dose, o que permitirá o avanço da aplicação do reforço da vacina nas pessoas que já estiverem dentro do intervalo recomendado para imunização.

Com esses dois carregamentos, que totalizam 240.350 doses, o Estado deve concluir a vacinação do grupo de idosos acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e forças armadas, avançando, assim, para os grupos de pessoas com comorbidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.