Goiás recebe 132,8 mil vacinas contra Covid-19 nesta sexta-feira, 07

Exclusiva para primeira dose, 18ª remessa do Ministério da Saúde chega 00h10, no Aeroporto Internacional de Goiânia. Dessa vez, todo o imunizante é do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

O Governo de Goiás recebe nesta sexta-feira, 07, mais 132,8 mil doses do imunizante para o avanço da vacinação contra a Covid-19 nos 246 municípios do Estado. O avião com a nova remessa está previsto para pousar no Aeroporto Interacional de Goiânia 00h10.

O novo lote, destinado exclusivamente para primeira dose dos grupos contemplados na fase 1 de comorbidades, seguirá para Central Estadual da Rede de Frio, onde será recebido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Dessa vez, todo o imunizante é do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Nesta etapa serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down com 18 anos ou mais; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com as comorbidades definidas no Plano Nacional de Imunização (PNI), que tenham entre de 55 a 59 anos; e pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.