Goiás realiza Dia D de Multivacinação

Objetivo é atualizar cartão de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Serão oferecidos quase 20 tipos de imunizantes

Com o objetivo de completar e atualizar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, Goiás realiza neste sábado, 16, o Dia D da Campanha de Multivacinação. Em Goiânia, as ações vão acontecer em 56 salas de rotina do município que também vão receber adolescentes de 12 a 17 anos para tomar a primeira dose contra Covid-19.

O Dia D de Multivacinação visa alertar sobre o cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação ocorre para que as coberturas vacinais possam ser aumentadas e, com isso, atualizar a situação vacinal, reduzir a incidência, manter o controle, eliminar e/ou erradicar as doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A ação vai das 8h às 17h. Além deste sábado, a campanha segue normalmente até o próximo dia 29. Entre as vacinas disponíveis estão as de poliomielite, sarampo, febre amarela e hepatites A e B.

Os pais e responsáveis devem levar as crianças e adolescentes aos postos de saúde com o cartão de vacinação. Nas unidades, as equipes verificarão que vacinas estão em atraso e devem ser aplicadas.

Caso as crianças e adolescentes apresentem febre, o recomendado é adiar a vacinação, por precauções devido à pandemia da Covid-19. Diarreia e vômito não são contraindicações, mas é aconselhável também esperar a pessoa melhorar para se imunizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.