Goiás pode implantar curso de formação de servidores para atendimento a pessoas trans
18 agosto 2016 às 17h45

COMPARTILHAR
Requerimento da deputada Adriana Accorsi foi enviado nesta semana para o governador Marconi Perillo e para o prefeito Paulo Garcia
A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) enviou ao governador Marconi Perillo (PSDB) e ao prefeito Paulo Garcia (PT) um requerimento, pedindo que os servidores públicos de Goiás e da capital passem a ter um processo de formação para compreender “as especificidades e diversidades da população trans”.
[relacionadas artigos=”72944″]
Em sua justificativa, a petista, que também é candidata à Prefeitura de Goiânia, lembra que o Brasil é o País que mais assassina travestis e transexuais no mundo. Adriana destaca também que a população transgênero tem aumentado consideravelmente em todo o Estado, assim como na capital.
“Nossos servidores devem estar preparados para tratar os transgêneros de uma forma digna, não realizando qualquer tipo de discriminação contra os mesmos”, destaca a deputada no texto do requerimento.
Acompanhado deste requerimento, Adriana, que também apresentou outra solicitação ao governador, e também ao delegado-geral da Polícia Civil, para que a corporação passe a especificar nas ocorrências policiais crimes cometidos contra a população LGBT.
O objetivo, segundo a petista, é alimentar pesquisas estatísticas quer servirão de insumos para políticas públicas no Estado.