Goiás passa a contar com Câmara de Conciliação para solução de problemas de energia elétrica

Câmara prestará outros serviços, conciliando empresas, trabalhadores, consumidores e fornecedores

O Serviço Social Patronal de Goiás (Sesp-GO) inaugura nesta terça-feira, 1º, em Goiânia a primeira Câmara de Arbitragem e Conciliação voltada à solução também de conflitos envolvendo o fornecimento de energia elétrica.

Empresas em geral, de todos os portes, e consumidores podem solicitar ajuda de advogados, árbitros, conciliadores, mediadores e peritos para resolver esses problemas na via extrajudicial, com acordos bilaterais, evitando a judicialização das controvérsias nas relações de consumo.

A Câmara de Arbitragem e Mediação do Serviço Social Patronal de Goiás (Camsesp), o órgão funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua 3, nº 1.407, no Setor Central, em Goiânia, no prédio do Sesp-GO. O atendimento será feito sob agendamento, que deve ser solicitado pelo telefone/WhatsApp (62) 3645-4042.

Alguns dos questionamentos mais frequentes levados à Justiça comum são justamente as falhas na prestação de serviço por companhias privadas de abastecimento, como aquelas que operam na telefonia, internet e energia elétrica. “Então, a conciliação se torna uma importante ferramenta para solucionar esse tipo de conflito com mais economia e celeridade, vez que as partes podem chegar a acordos vantajosos mais rapidamente, sem precisar acionar o Judiciário”, comenta o presidente do Sesp-GO, José Carlos Palma Ribeiro.

“O maior benefício da Câmara para o empresário é a redução de custos, vez que uma ação, quando judicializada, gera despesas com a defesa feita pela advocacia privada e com o patrocínio do processo que você move para reivindicar uma determinada reparação”, completa José Carlos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.