O plano de ação para o I Seminário do Fórum, que será realizado em março de 2025, em Goiânia, foi debatido por estatais estaduais durante a 2ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Estatais de Goiás, realizada na última terça-feira, 15, em Goiânia. Foi debatido ainda o orçamento para capacitação dos conselheiros e diretoria executiva, além de desafios encontrados nas áreas de atuação das estatais.

LEIA TAMBÉM

Estatais brasileiras acumulam déficit de R$ 3 bi

Seguindo Eletrobras, estatais estaduais miram privatização

O encontro contou com representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), da Agência Goiana de Habitação (Agehab), da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), da Metrobus Transporte Coletivo S.A, da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), da Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (GoiásParcerias), e da anfitriã do encontro, a CelgPar.

“O 1º Seminário das Estatais Goianas visa promover o debate acerca dos desafios encontrados pelas estatais; compartilhar modelos e práticas de gestão de governança; envidar esforços para o aprimoramento de suas funções bem como realizar a integração das empresas estaduais, buscando o fortalecimento dos participantes do Fórum”, explicou a coordenadora geral do Fórum e representante da Codego, Lara Cristina Kovtunin. 

Conforme Lara, o seminário pretende reunir autoridades municipais, estaduais e federais, que comandam estatais como forma de trocar experiências e balizar projetos de parcerias.