Goiás inaugura primeira delegacia de defesa da pessoa com deficiência do Estado

Regional está localizada no município de Anápolis

A primeira delegacia especializada no atendimento à pessoa com deficiência do Estado de Goiás foi inaugurada na última sexta-feira (21/11), em Anápolis. Esta é a segunda delegacia do Brasil com esta especialização, sendo que a primeira está situada no Estado de São Paulo.

Segundo o delegado titular da delegacia inaugurada, Manoel Vanderic, a maioria dos crimes cometidos contra deficientes é praticada por familiares. “Nós constatamos que os principais agressores também são parentes. É um tipo de violência doméstica, principalmente psicológica, maus tratos, apropriação de proventos, discriminação. A nossa maior preocupação é reintroduzir a vítima no meio social e familiar e resgatar anos de omissão do poder público com pessoas com deficiência”, explicou.

A sede da delegacia também vai oferecer serviços sociais às vítimas. “Nós pretendemos aglutinar na delegacia assistência social, voluntários no serviço de saúde, médicos, enfermeiros, psicólogos, pedagogos para sanar dificuldades que essas pessoas têm, desenvolver estatísticas e trabalhos preventivos”.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ricardo Quirino

Quando se vê agentes públicos com uma atenção diferenciada para pessoas que para a sociedade não representa, aos olhos de alguns, uma grande contribuição, a gente passa a cada dia acreditar na valorização do ser humano . Parabéns ao Governo, ao delegado e a todos que trabalharam intensamente nesse propósito.