Serão inauguradas, ainda no mês de março, cinco novas unidades da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) em Goiás. As informação foi confirmada com exclusividade ao Jornal Opção pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, André Ganga. Quatro unidades são entregues no interior do estado em: São Luiz de Montes Belos, Anápolis e Trindade.

Além das unidades espalhadas pelo estado a delegacia central especializada no atendimento a mulher, localizada no Centro de Goiânia será entregue após reforma. O investimento, segundo o delegado-geral, foi de R$ 7 milhões.

Uma está no centro de Goiânia, sendo uma Delegacia Estadual, e o investimento para sua reabertura foi cerca de R$7 milhões. De acordo com o delegado, a nova Deam de São Luiz de Montes Belos deve ser inaugurada nesta sexta-feira, dia internacional da mulher, 8 de março.

Questionado sobre os casos de reincidência dos agressores sexuais, o delegado afirmou que, por parte da polícia, estão sendo feitas “intimações, com programas de colhimento de DNA, para traçar o perfil genético e visitas técnicas dos policiais na Deaem”, afirmou chefe da Polícia Civil.

Leia também:

Gracinha Caiado abre mutirão com mais de 40 serviços voltados às mulheres

Casa Sempre Viva é alternativa para mulheres vítimas de violência doméstica em Goiânia

Massacre: por hora, quatro mulheres são vítimas de violência em Goiás