Goiás espera vacinar 100% das pessoas com mais de 85 anos nos próximos dias

“Esperança enorme no sentido de atingirmos a faixa etária com maior risco de complicações e, ao mesmo tempo, o maior percentual de letalidade”, diz governador

Foto: Divulgação/ Governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na manhã deste domingo, 7, que a nova fase da vacinação contra Covid-19 será direcionada a 53.800 idosos em todo o Estado. De acordo com o governador, a imunização será iniciada pelos goianos com 90 anos ou mais, no entanto existe a expectativa de atingir 100% da população acima de 85 anos.

“Isso nos traz uma esperança enorme no sentido de atingirmos a faixa etária com maior risco de complicações e, ao mesmo tempo, o maior percentual de letalidade. Essa etapa é a mais esperávamos”, disse o governador. Pontos de vacinação serão divulgados pelo governo.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) já tem um mapeamento dos municípios com as pessoas dentro da faixa etária a serem vacinadas. “Não tem agora nenhuma prioridade que não seja idade, ninguém vai furar fila nesse processo e nem se intitular de profissão A ou B nesse momento. Temos que seguir a ordem e não podemos admitir que as pessoas idosas sejam excluídas nesse momento”, afirmou Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.