Goiás espera receber cerca de 30 mil doses da CoronaVac ainda esta semana

Remessa deverá ser destinada a idosos acima de 90 anos, além daqueles acamados com idade superior a 60 anos

O Ministério da Saúde sinalizou o envio de quase 30 mil doses (29.900) da CoronaVac para Goiás ainda nesta semana. Apesar da expectativa, a Secretaria Estadual de Saúde, informa que até o momento, no sistema nacional que controla o envio de doses, não há detalhes de quando esse novo carregamento de vacinas será encaminhado.

A informação da pasta é de que o Estado já está preparado para receber essas novas doses e distribuí-las aos municípios, porém ainda aguarda as orientações federais. Para essa remessa, Goiás espera iniciar a vacinação dos idosos acima de 90 anos, além daqueles acamados com idade superior a 60 anos.

Doses aplicadas

Doses aplicadas
Levantamento oficial realizado pela SES-GO apurou que foram aplicadas 100.617 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19).

Entretanto, gradativamente, os municípios estão alimentando as informações. Assim, os dados inseridos no SI-PNI Covid-19 são publicizados na plataforma Lozaliza SUS (https://localizasus.saude.gov.br/), do Ministério da Saúde. De acordo com a ferramenta há o registro de 40.505 doses aplicadas em Goiás até terça-feira (02/02).

Em relação ao recebimento e distribuição de vacinas, o Estado de Goiás já recebeu 278.480 doses, sendo 212.980 da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca. Destas, foram distribuídas 155.780 doses, sendo 90.280 da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.