Goiás é único Estado em que PSDB não enfrenta crise de renovação, diz O Globo

Reportagem destaca que, dentre os governadores tucanos reeleitos, apenas Marconi Perillo já definiu seu sucessor de forma satisfatória

Foto: Eduardo Ferreira

O Estado de Goiás é destaque na edição desta segunda-feira (31/7) do jornal “O Globo”. A publicação assinada pelo jornalista Silva Amorim trata da crise de renovação enfrentada pelo PSDB nos estados para a eleição de 2018.

Segundo a reportagem, onde o partido está no governo há pelo menos oito anos não existem nomes competitivos para fazer um sucessor e os governadores reeleitos, como Simão Jatene (PA) e Beto Richa (PR), já consideram apoiar um candidato de outra legenda.

Neste cenário de preocupação no ninho tucano, Goiás aparece como exceção, sendo o único estado onde um governador do PSDB reeleito está com sua sucessão bem encaminhada.

“É dado como certo que o candidato de Marconi Perillo será seu vice, José Eliton, do PSDB. O governador goiano, que deverá concorrer ao Senado, é um dos cotados para ocupar a presidência nacional da sigla com uma saída definitiva do senador Aécio Neves do cargo”, enfatiza a publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.