Goiás é um dos seis estados que já prestaram contas sobre investimentos em educação
30 maio 2015 às 14h57

COMPARTILHAR
Distrito Federal também está na lista. Demais estados ainda não enviaram informações ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Dos 26 estados, somente seis e o Distrito Federal já enviaram as informações sobre investimentos realizados em educação em 2014 para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além de Goiás, estão também na lista Pará, Tocantins, Sergipe, Bahia e Rio de Janeiro. As demais unidades federativas ainda não prestaram contas.
A Constituição determina que os estados devem investir no mínimo 25% do que arrecadam em educação. O FNDE comunica os tribunais de contas e o Ministério Público caso o estado invista menos do que o mínimo.
As unidades que não cumprirem o prazo ou não conseguirem comprovar o investimento fica inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do governo federal, deixando de receber recursos de transferências voluntárias da União e ficando impossibilitado de firmar novos convênios com órgãos federais
Os estados brasileiros têm até o próximo domingo (31/5) para enviar as informações. A prestação de contas deve ser feita pelo Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), disponível no site do FNDE.
* Com informações da Agência Brasil