Goiás é terceiro Estado que mais gerou empregos no Brasil em maio

De acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Goiás também teve saldo positivo na comparação entre admissões e desligamentos

Durante o mês de maio, Goiás foi o Estado que mais gerou empregos em números absolutos no país, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Ficando atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo, Goiás teve 51.323 admissões, com um saldo positivo de 7.444 postos. Foram 3.094 no setor da Indústria de Transformação, 1.478 em Serviços, 1.319 na Agropecuária, 805 na Construção Civil, 714 no Comércio e 86 na área de Extração Mineral.

Além disso, segundo o Caged, em maio de 2017, das mais de 1,24 milhão de contratações do Brasil, 611,42 mil foram de trabalhadores com até 29 anos. Como resultado, a diferença entre admissões e desligamentos gerou um saldo positivo de 73,29 mil novas vagas somente para essa faixa etária.

Neste cenário, Goiás também foi destaque, com saldo positivo para trabalhadores com até 29 anos. Segundo a superintendente do Ministério do Trabalho em Goiás, Sebastiana de Oliveira Batista, “a economia está em recuperação, tanto é que essa faixa etária era a que mais sofria com a recessão, agora mostra um bom desempenho no mercado de trabalho, o que demonstra uma boa perspectiva”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.