Goiás é o segundo Estado que mais consome refrigerante no Brasil

Mais 30% dos goianos com idade acima dos 18 anos consomem regularmente a bebida feita à base de água mineral, açúcares e extratos sintetizado

Foto:Marcos Santos/USP Imagens

Foto:Marcos Santos/USP Imagens

Goiás é o segundo Estado que mais consome refrigerantes no Brasil. A informação foi divulgada pela nesta quarta-feira (10/12) pela Pesquisa Nacional de Saúde – 2013 (PNS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o estudo, 30,4% dos goianos com idade acima dos 18 anos consomem regularmente a bebida feita à base de água mineral, açúcares e extratos sintetizados. No País, o índice foi de 23,4%. A maior proporção observada foi Amapá (31,3%).

O estudo, realizado em convênio com o Ministério da Saúde, apontou outros marcadores de padrão alimentar não saudável. A proporção de pessoas, em Goiás, que disseram consumir leite com teor integral de gordura foi 68,1%, enquanto no Brasil essa proporção era de 60,6%.

Entre as pessoas entrevistadas em Goiás, 44,3% declararam consumir carne ou frango com alto teor de gordura. O consumo é maior entre homens (52,0%) do que entre mulheres (37,2%).

Na região Centro-Oeste (7,5%), Goiás é o estado com menor proporção (6,3%) de pessoas com 18 anos ou mais de idade que tem o hábito de substituir refeições por lanches regularmente. No Brasil essa proporção é de 6,6%.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.