Goiás é o segundo Estado com maior expansão da indústria no Brasil

Levantamento apontou crescimento de 2,8% na indústria goiana em agosto, em comparação com os últimos 12 meses

De acordo com Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quinta-feira, 8, Goiás é o segundo com maior crescimento industrial no mês de agosto. O setor cresceu 2,8% na variação que compara os últimos 12 meses.

Foram avaliadas 15 unidades federativas, das quais apenas duas apresentaram resultados positivos: Goiás e Rio de Janeiro (4,1%). A média nacional foi uma retração de -5,7% na evolução dos últimos 12 meses.

Em comparação com o mês de julho, agosto apresentou crescimento de 1,2%. Dentro do cenário de pandemia, o Estado continuou a mostrar desenvolvimento. Com o intuito de manter geração de emprego e renda, o governo estadual criou um programa de benefícios fiscais para a instalação de novas empresas nos diversos municípios do Estado, seguindo o Índice Multidimensional de Carências das Famílias de Goiás.

Para regiões mais carentes, como o Norte e o Nordeste, são oferecidos 98% de incentivo fiscal à empresa. “Essa é a nossa visão, é ampliar cada vez mais para que possamos ter emprego, renda e termos cidadania. Esse é o processo a se construir, essa é a dinâmica a ser feita no nosso Estado”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Adonídio Neto, secretário da Indústria e Comércio, o Governo do Estado está implantando ações por meio da pasta, para garantir que será o primeiro a sair a crise gerada pela pandemia.

“O governo tem foco nesse momento na recuperação das empresas, sobretudo as micro e pequenas; na geração de empregos e na regionalização do desenvolvimento. A atração de investimentos começa a mostrar resultados positivos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.