Goiás e Mato Grosso do Sul se unem em Termo de Cooperação na área ambiental

A implantação do Sistema não terá custo algum para os cofres públicos de Goiás

Foto: Divulgação

O secretário da Secima, Hwaskar Fagundes, o titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (Semagro), Jaime Verruck, e o presidente do Instituto de Meio Ambiente (Imasul) do mesmo Estado, Ricardo Eboli, assinaram em Campo Grande nesta sexta-feira (22/6) o Termo de Cooperação na área ambiental.

Com o termo, o Governo do Mato Grosso do Sul, por meio da da Semagro, concede seu programa – que é referência no país – e todas as ferramentas operacionais de análises de Recursos Hídricos à Secima.

Deste modo, a ação vai garantir ao órgão ambiental de Goiás informatizar e dar maior celeridade às análises de processos de Outorgas de uso da água, com aumento de mais de 40% em relação à situação atual.

“O Estado de Goiás ganha uma grande vantagem produtiva com a instalação desse novo Sistema” disse o secretário Hwaskar Fagundes. Ele destacou um detalhe do acordo entre os Governos dos dois Estados: com essa parceria, a implantação do Sistema não terá custo algum para os cofres públicos de Goiás.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.