Goiás é destaque em olimpíadas de Ciências e Química

Objetivo das competições é estimular alunos a seguirem carreira científica

Foto: Divulgação

Estudantes goianos são destaque em olimpíadas nacionais de conhecimento. Na Olimpíada Nacional de Ciências, o Estado ficou entre os cinco com mais medalhas. Entre os ganhadores, a maioria são de escolas em Goiânia.

Segundo o professor Renato Cândido, que é servidor da Universidade Federal de Goiás, Diretor da Associação Brasileira de Química na Região Centro Oeste e coordenador dos eventos do Programa Nacional das Olimpíadas de Química e da Olimpíada Nacional de Ciências em Goiás, o objetivo é estimular os alunos a seguirem carreira científica.

Na competição de química, Vinicius de Alcântara Névoa, do colégio Arena, foi vencedor na modalidade A, que compreende o 1º e o 2º ano do Ensino Médio. Na modalidade B, David Oliveira Boitar, do Colégio WR, Gabriel Mazur, do Degraus, Daniel Victor Carrijo, do Simbios, e
David Afonso Borges dos Santos, do Arena, foram destaques.

Na Olimpíada Nacional de Ciências, a estudante do nono ano, do Colégio Integrado Jaó, Lívia Altoé Borges, teve menção honrosa. Além dela, Felipe Reis Spirandelli, do primeiro ano do Ensino Médio, conseguiu duas medalhas de prata, representando o Arena.

No segundo ano do EM, Shophia Aguair, do Simbios, também recebeu menção honrosa. No terceiro ano, Gabriel Mazur, do Colégio Degraus, saiu com uma medalha de prata. Outros seis alunos conquistaram menção honrosa na competição.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.